[ALEXANDRA]

Filha de uma francesa e um pai vindo da Gâmbia, na África Ocidental, esta rainha capricorniana de origens mulçumanas e judaicas nasceu em Paris, mais precisamente no gueto de Corbeil-Essone.

Alexandra adorava teatro e sempre foi aquela aluna exemplar na escola. Aprendeu assim a sorrir diante dos desafios que floreavam seu dia-a-dia num habitat onde livros infantis, princesas com histórias felizes e protagonistas da vida real viviam num monocromático mundo branco.

Sentia já ali, na adolescência, um brilho visceral misturado num talento ainda sutil e tímido; algo que já pulsava como um "post it da alma", lembrando-a com fervor que sua essência sempre clama por sua missão.

04 Aos 17 anos, morou em vários países nos quais pode aprender muito mais sobre as diferenças culturais e raciais na diversidade de costumes e tradições. Seu coração não voltaria mais a ser o mesmo.

Transformada pelas suas andanças e com desejo de mudar a narrativa visual da TV francesa, esteve por 7 anos como apresentadora na TF1 e na France 3.

Sonhava com algo que parecia comum para muitas mulheres: casar, ter filhos e um lar para chamar de seu!
Um dia, num jantar que ela estava, Damien apareceu e com muita sensibilidade, inteligência e diversão a conquistou. Hoje ela segue apaixonada por aquele que realizou seus sonhos possíveis!

Já correu 2 maratonas, fala 5 idiomas, viajou para 56 países...
Ama viajar sozinha por aí e descobrir o mundo com seus olhos. Observar tudo & todos como se fosse uma verdadeira antropóloga que pesquisa hábitos e sutilezas culturais, se infiltrando em mundos complexos para entender subliminarmente o resultado desta imersão total.

De certa forma já fazia isto desde quando era pequenina, adentrava as casas alheias e observava minunciosamente a beleza destes lares abastecidos de hábitos diferenciados e estéticas únicas.

Foi no Burning Man que teve uma experiência de autoconhecimento completa. Um lugar mágico com data para acabar que sem querer a colocou em contato com sua própria consciência, exprimindo com integridade e autenticidade aquilo que tanto procura nesta sociedade cheia de devaneios.

Seu sonho de consumo é fazer um vídeo com Rico Dalasam e o coletivo Mooc num feel de Afrofuturismo. Adoraria ter Oprah Winfrey como sua mentora e conseguir mudar a narrativa sobre a África e seus afrodescendentes

Não tira da bolsa um pedaço de raiz de Iboga, gosta de tocá-la no dia a dia para se conectar com seus ancestrais. Pede sempre para que os ventos soprem a favor de momentos de qualidade e conexão com aqueles que possuem alma genuína e centrada.

Uma mulher independente & afrofeminista que gosta de mexer com os paradigmas da sociedade.."Ousadia é ter a coragem de ser quem você é cada vez mais."

Alexandra tem muito orgulho de ter palestrado para ONU Mulheres e ter empoderado economicamente 458 famílias negras no Brasil através de seu projeto “Protagonizo”. Alguns de seus ídolos são: Vanessa Paradis, Oprah Winfrey, Frantz Fanon, Rokhaya Diallo e Rachel Rozendal.

“Felicidade é encontrar a melhor versão e visão de si mesma, resgatar autoestima e enxergar seus próprios talentos.”

Isabella Barbosa